Serão selecionadas propostas de intercâmbio de pesquisadores em todas as áreas do conhecimento (Vanderbilt University)
Serão selecionadas propostas de intercâmbio de pesquisadores em todas as áreas do conhecimento
Serão selecionadas propostas de intercâmbio de pesquisadores em todas as áreas do conhecimento
Serão selecionadas propostas de intercâmbio de pesquisadores em todas as áreas do conhecimento (Vanderbilt University)
Agência FAPESP – A FAPESP e a Vanderbilt University, nos Estados Unidos, anunciaram a primeira chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições. A chamada selecionará e apoiará propostas para o intercâmbio de pesquisadores entre os estados de São Paulo e Nashville.
No Estado de São Paulo, podem participar pesquisadores responsáveis por auxílios à pesquisa FAPESP vigentes, nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Projeto Temático, ou nos programas Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs), Programa de Melhoria do Ensino Público, Programa de Pesquisa em Políticas Públicas e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). Pesquisadores principais de Projetos Temáticos, CEPIDs e PITEs vigentes também são elegíveis para a submissão de propostas.
Na Vanderbilt University, a chamada está aberta a pesquisadores ligados à University Central (College of Arts and Science, School of Engineering, Peabody College of Education and Human Development, Owen School of Management, Divinity School, Law School e Blair School of Music).
A chamada está aberta a propostas de pesquisa em todas as áreas do conhecimento. A duração máxima de cada projeto é de 24 meses, improrrogáveis.
As propostas serão recebidas até o dia 24 de julho de 2014.
A FAPESP financiará em reais o equivalente a até US$ 10 mil por proposta por ano e a Vanderbilt University financiará até US$ 10 mil por proposta por ano, pelo período de vigência estabelecido na concessão, para cobrir despesas de mobilidade.
A chamada de propostas está disponível em: www.fapesp.br/8601
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.