Seleção pública recebe propostas de intercâmbio de pesquisadores da instituição francesa e de instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo
Seleção pública recebe propostas de intercâmbio de pesquisadores da instituição francesa e de instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo
Serão aceitas propostas em qualquer área do conhecimento em que haja colaboração científica entre pesquisadores do INRIA e pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo. As propostas serão recebidas até o dia 25 de novembro.
As propostas apoiadas receberão recursos para financiar a mobilidade dos pesquisadores por meio de missões envolvendo a ida de pesquisadores brasileiros a instalações do INRIA e a vinda de pesquisadores da entidade francesa a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo, visando à execução de projetos colaborativos e ao estabelecimento de relacionamentos duradouros entre cientistas das duas partes.
No âmbito da chamada são elegíveis, pelo lado brasileiro, pesquisadores de instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo que possuam no mínimo o título de doutor e sejam responsáveis por Auxílios a Pesquisa na Linha Regular, Projetos Temáticos, Apoio a Jovens Pesquisadores ou Centros de Pesquisa Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela FAPESP.
Pelo lado francês, podem participar pesquisadores e engenheiros do corpo científico do INRIA e pesquisadores ou acadêmicos autorizados por sua instituição de origem a tomar parte em projetos da instituição.
As propostas deverão ser encaminhadas para a FAPESP, rua Pio XI, 1.500, Alto da Lapa, CEP 05468-901 – São Paulo/SP, mencionando no envelope "Chamada FAPESP/INRIA 01/2006".
Convênio FAPESP/INRIA: www.fapesp.br/inria
Formulário para apresentação de propostas: clique aqui
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.