Biofármacos, Farmoquímicos e Bioquímica Renováveis estão entre as áreas de competência a serem selecionadas na Chamada 01/2015 (imagem: Wikimedia Commons)

Embrapii lança Chamadas Públicas
08 de setembro de 2015

FAPESP sediará reunião de apresentação de chamadas públicas para credenciamento de novas unidades para o desenvolvimento de projetos de inovação

Embrapii lança Chamadas Públicas

FAPESP sediará reunião de apresentação de chamadas públicas para credenciamento de novas unidades para o desenvolvimento de projetos de inovação

08 de setembro de 2015

Biofármacos, Farmoquímicos e Bioquímica Renováveis estão entre as áreas de competência a serem selecionadas na Chamada 01/2015 (imagem: Wikimedia Commons)

 

Agência FAPESP - A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) http://embrapii.org.br/ está lançando as Chamadas Públicas 01/2015 http://embrapii.org.br/abertura-chamada-publica-01-2015/ e 02/2015 http://embrapii.org.br/abertura-chamada-publica-02-2015/ para seleção de novas Unidades a serem credenciadas para o desenvolvimento de projetos de inovação tecnológica em parceria com empresas do segmento industrial.

Para divulgar a chamada, a FAPESP e a Embrapii realizarão uma reunião de apresentação na sede da Fundação, no dia 10 de setembro, às 15h, à rua Pio XI, 1.500, em São Paulo.

A reunião é aberta ao público. Para se inscrever acesse www.fapesp.br/eventos/embrapii/registro.

Áreas de competência

A Chamada 01/2015 seleciona propostas nas seguintes áreas de competência: Diagnósticos in vitro: biologia molecular, robótica, reagentes químicos, sensores, adutores; Biodispositivos e Biossensores: dispositivos implantáveis com materiais bioabsorvíveis, dispositivos com microeletrônica embarcada, com sensores e transdutores para sinais biomédicos, nanoinstrumentação; Bioengenharia e Implantes: robótica, neurociência, biomecânica, eletroestimulação, órtese e prótese de mobilidade; Biomateriais: engenharia de tecidos, cerâmicos, metálicos; Biologia Sintética: engenharia genética, reconstrução genômica; Biotecnologia Ambiental: bioremediação, biodegradáveis, resíduos sólidos; Bioquímica de Renováveis: enzimas, biocombustíveis; Biofármacos e Farmoquímicos.

Podem candidatar-se a Unidade Embrapii instituições de pesquisa científica ou tecnológica, públicas ou privadas sem fins lucrativos que desenvolvam projetos de inovação tecnológica em parceria com empresas industriais. Entre os requisitos principais da Chamada Pública 01/2015 está a comprovação de experiência, por meio da comprovação de contratação de R$ 5 milhões de recursos de empresas, no período 2012-2014, sendo que no mínimo 50% dos recursos estejam relacionados a projetos na área de competência proposta.

A Chamada Pública 02/2015 tem entre os requisitos principais a comprovação de contratação de R$ 7 milhões de recursos em projetos com empresas, no mesmo período.

Caso a instituição já seja uma Unidade Embrapii, poderá participar da chamada 01/2015, mas não da 02/2015.

Para obter mais informações sobre a seleção da Chamada Pública 01/2015, acesse o endereço embrapii.org.br/abertura-chamada-publica-01-2015/. A data-limite para o envio de carta de manifestação de interesse é 14 de setembro, até as 12 horas.

Para obter mais informações sobre a seleção da Chamada Pública 02/2015, acesse embrapii.org.br/abertura-chamada-publica-02-2015/. A data limite para o envio de carta de manifestação de interesse é 21 de setembro, até as 12 horas.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.