Evento no Rio busca compreender o impacto desses espaços científico-culturais na sociedade
Evento no Rio busca compreender o impacto desses espaços científico-culturais na sociedade
Agência FAPESP – A Red de Popularización de La Ciencia y la Tecnología de América Latina y Caribe (RedPOP) e o Museu da Vida, museu interativo da Casa de Oswaldo Cruz/Fundação Oswaldo Cruz, promovem nos dias 16 e 17 de setembro o evento “Divulgação científica e museus de ciência: O olhar do visitante”.
Um dos objetivos do encontro, que ocorre no Rio de Janeiro, é promover discussões para compreender o impacto dos museus de ciência na sociedade.
Está confirmada a participação de especialistas de sete países, além do Brasil: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, México e Reino Unido.
Entre eles estão Emma Pegram, coordenadora de Gallery Learning no Natural History Museum de Londres, no Reino Unido, e Luz Lindegaard, diretora de Educação do Museo Interactivo Mirador, no Chile.
O evento é gratuito e aberto ao público geral. Não é necessário se inscrever antes, mas os que desejarem receber certificado devem enviar, até 5 de setembro, o nome, e-mail e o nome da instituição para o e-mail emvida@fiocruz.br
O encontro ocorrerá das 9h30 às 17h na Tenda da Ciência, no Museu da Vida, que fica na Avenida Brasil, 4365, no Rio de Janeiro. Mais informações pelo e-mail emvida@fiocruz.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.