Até novembro, a Fundação Escola de Sociologia e Política da São Paulo oferece oficinas preparatórias e gratuitas para vestibulandos em humanidades
Até novembro, a Fundação Escola de Sociologia e Política da São Paulo oferece oficinas preparatórias e gratuitas para vestibulandos em humanidades
Durante os meses de setembro, outubro e novembro, serão oferecidas gratuitamente oficinas temáticas relacionadas a assuntos da área de humanidades, destinadas aos estudantes que estão se preparando para a realização de exames de vestibular em qualquer instituição.
As oficinas serão divididas em 13 aulas temáticas que contemplarão, dentre outros pontos, apresentação e análise da história do Brasil, aprimoramento de técnicas de redação, reflexão de questões contemporâneas, interpretação de textos, palestras sobre carreira e escolha profissional, além da realização de atividades culturais.
Segundo a FESPSP, o objetivo do projeto é proporcionar ao público interessado em ingressar no ensino superior um conhecimento mais específico sobre alguns cursos da área de humanas e instituir um espaço para articular reflexões sobre temas do cotidiano, da história, da política e da sociedade brasileira.
"A FESPSP tem um compromisso e uma missão, desde sua criação em 1933, com a formação e a cidadania que acreditamos estar cumprindo com esta ação educativa diferenciada", disse Waltercio Zanvettor, diretor-geral da fundação.
As oficinas serão realizadas nas tardes de quintas-feiras e sábados, das 14h às 17h, na unidade da FESPSP à rua General Jardim, 522, na Vila Buarque, centro da cidade, próximo às estações de metrô Santa Cecília e República.
Os interessados em participar podem ser inscrever pelo site da FESPSP ou pelo telefone (11) 3123-7800.
Mais informações: www.fespsp.org.br/vestibular/oficinas.html
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.