Tullo Vigevani (Unesp), José Tadeu Jorge (Unicamp) e Nilson Dias Vieira Júnior (Ipen) são os eleitos em votação eletrônica. Lista será encaminhada ao governador de São Paulo, que fará a escolha do novo conselheiro
Tullo Vigevani (Unesp), José Tadeu Jorge (Unicamp) e Nilson Dias Vieira Júnior (Ipen) são os eleitos em votação eletrônica. Lista será encaminhada ao governador de São Paulo, que fará a escolha do novo conselheiro
A vaga estará aberta a partir de 28 de junho, quando termina o mandato do conselheiro Nilson Dias Vieira Júnior. A lista tríplice será encaminhada pelo presidente da FAPESP, Carlos Vogt, à secretária da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Maria Helena Guimarães de Castro, para ser entregue ao governador do Estado, Cláudio Lembo.
Foram recebidos 544 votos válidos, 4 em branco e 2 nulos. Mais de 95% do colégio eleitoral participou da eleição. Vigevani teve 278 votos, seguido de Tadeu Jorge (252) e de Vieira Júnior (145).
Vigevani é diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista, câmpus de Marília. Tadeu Jorge é reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e professor titular da Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri). Vieira Júnior é pesquisador titular no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) e conselheiro da FAPESP desde 2000.
A eleição foi realizada de 5 a 9 de junho, pela internet. Imediatamente após ter sido encerrada, foi feita a apuração do seu resultado pela comissão eleitoral, na sede da FAPESP, às 17h. A comissão eleitoral foi composta pelos conselheiros Celso Lafer, Giovanni Guido Cerri e Horacio Lafer Piva.
A relação completa dos votos recebidos pelos 15 candidatos e mais informações estão em http://votar.srv.br/fapesp.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.