Órgão define datas para reuniões dos Comitês de Assessoramento para julgamento de solicitações de bolsas e auxílios
Órgão define datas para reuniões dos Comitês de Assessoramento para julgamento de solicitações de bolsas e auxílios
Segundo o CNPq, destinados a apreciar as solicitações de bolsas e auxílios concedidos pela agência federal, entre outras funções, os CAs são organizados por áreas do conhecimento, e o julgamento é uma das etapas de seleção das propostas submetidas.
Em abril estarão reunidos os CAs de ciências exatas, da terra, da vida, humanas, sociais e engenharias. Na ocasião serão julgadas as solicitações de Bolsas Especiais (BE), Doutorado no Exterior (GDE), Eventos Científicos (ARC), Apoio Técnico (AT) e as propostas submetidas ao Edital de Ciências Humanas e Sociais.
No mês de maio, serão julgadas as Bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT), para as quais a submissão de propostas pode ser feita até 15 de março. Entre 10 e 28 de julho, todos os CAs estarão reunidos novamente para julgamento do Edital Universal, lançado em fevereiro e com data-limite de submissão de propostas para 10 de maio. Serão, também, julgadas as propostas de Bolsas Especiais.
Os CAs voltarão a se reunir em outubro para julgar novas Bolsas Especiais e as propostas de Eventos Científicos para o primeiro semestre de 2007. Nesse período, começam a ser avaliadas pelo CA de Ciências Humanas e Sociais as submissões às Bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ), cujas inscrições vão até agosto. As propostas de Bolsas PQ nas áreas de Ciências Exatas e da Terra e Engenharias e Ciências da Vida serão julgadas em novembro, quando se reunirão os respectivos CAs.
Para informações mais completas sobre datas das chamadas de cada modalidade, acesse o Calendário 2006 no site do CNPq. O calendário completo de todas as reuniões pode ser obtido em www.cnpq.br/sobrecnpq/instanciasdecisorias/calendariocas.htm
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.