II Semana Nacional de C&T será encerrada, em São Paulo, com vários eventos no Parque do Ibirapuera no domingo à tarde
(foto:Prodam)

Ciência no parque
07 de outubro de 2005

Em São Paulo, a II Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será encerrada com dezenas de atividades simultâneas, que serão realizadas no domingo à tarde sob a marquise do Parque do Ibirapuera

Ciência no parque

07 de outubro de 2005

(foto:Prodam)

Agência FAPESP - Depois de milhares de atividades em todo o país montadas com o objetivo de popularizar a ciência para toda a sociedade brasileira, a II Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será encerrada de forma oficial neste domingo. Na capital, o ponto alto vai ocorrer no Parque do Ibirapuera, Zona Sul da cidade.

Entre 13h e 18h, dezenas de atividades vão ocorrer de forma simultânea sob a marquise do parque. Estão programadas brincadeiras, gincanas, oficinas de desenho, jogos de tabuleiro, maquetes e até exposições das "vans científicas". No final, uma apresentação do Coral da USP.

À disposição das crianças e dos adolescentes, jogos lúdicos e interativos nos quais será possível aprender conceitos de genética, da evolução, da seleção natural, da biodiversidade e ainda de microbiologia. Se o interesse não é biológico, mas químico ou físico, tudo bem.

No mesmo local, haverá demonstrações de como processar baterias, pilhas e CDs para a retirada de resíduos tóxicos. Os interessados poderão saber como funciona um acelerador de elétrons e também ter conceitos básicos sobre a arqueologia.

Todas as atividades cadastradas pelas diversas instituições que participam do evento podem ser consultadas no site oficial. Basta clicar primeiro nos mapas e depois nos Estados para que a lista das cidades apareça. O endereço é semanact2005.mct.gov.br/index.php