Ciência em grande escala
03 de outubro de 2006

Quase 2 mil eventos já estão confirmados para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, envolvendo até o momento 643 instituições em 192 cidades

Ciência em grande escala

Quase 2 mil eventos já estão confirmados para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, envolvendo até o momento 643 instituições em 192 cidades

03 de outubro de 2006

 

Agência FAPESP - Quase 2 mil eventos já estão cadastrados para serem realizados durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, envolvendo 643 instituições em 192 cidades. A Semana será realizada em todo o país entre os dias 16 e 23 de outubro.

Segundo o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), que coordena a Semana, no Rio de Janeiro estão confirmadas nove grandes atividades integradas, que contarão com a participação de universidades, governos, entidades e empresas, para aproximar a ciência da população.

Os eventos ocorrerão no largo da Carioca, na feira de São Cristóvão, no aterro do Flamengo, em Guaratiba, na Baixada Fluminense, em Niterói e Nova Iguaçu. Também este ano a Barca da Ciência cruzará a baía de Guanabara fazendo o percurso entre a capital e Niterói.

Na Paraíba, será realizada a Expociências 2006, que traz como tema "Criatividade e inovação". Com coordenação da Universidade Federal da Paraíba, a Expociências pretende apresentar a criatividade de estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior, que concorrerão a prêmios.

No interior de São Paulo, o Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Universidade Estadual de Campinas realizará a 2ª Mostra de Ciência no Cinema, enquanto em São Carlos o Centro Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Instrumentação Agropecuária abordará o tema nanotecnologia, com informações e exposição de tecnologias ao público em geral.

Mais informações e a programação completa da Semana de C&T: http://semanact2006.mct.gov.br


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.