Participantes do evento organizado pelo CNPEM terão oportunidade de conhecer o acelerador de elétrons Sirius
Participantes do evento organizado pelo CNPEM terão oportunidade de conhecer o acelerador de elétrons Sirius
Agência FAPESP – O Ciência Aberta, evento anual do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), terá sua sexta edição nos dias 9 e 10 de agosto.
O evento é uma oportunidade para adultos e crianças visitarem um dos principais parques tecnológicos da América Latina, situado em Campinas, e conhecer de perto o acelerador de elétrons Sirius.
A programação do Ciência Aberta é elaborada para facilitar o entendimento sobre como são feitos experimentos e mostrar a infraestrutura de ponta e sua utilização no avanço do conhecimento. Também apresentar o que move o desenvolvimento de novas tecnologias no CNPEM e a busca por soluções para problemas em várias áreas, como saúde, energia, produção de alimentos, meio ambiente e desenvolvimento de novos materiais.
Além de atividades nos laboratórios nacionais de Luz Síncrotron (LNLS); Biociências (LNBio), Biorrenováveis (LNBR) e Nanotecnologia (LNNano), o evento terá atividades elaboradas pelas equipes de engenharia e tecnologia e da Ilum, curso superior gratuito em ciência e tecnologia oferecido pelo CNPEM.
O primeiro dia, uma sexta-feira, será dedicado a grupos escolares e excursões. No segundo, um sábado, o público geral poderá acessar o campus, sem necessidade de agendamento. O público poderá ingressar no campus do CNPEM para o Ciência Aberta das 9h às 15h.
O endereço do CNPEM é rua Giuseppe Máximo Scolfaro, 10.000, Polo II de Alta Tecnologia, Campinas, SP.
Mais informações: https://pages.cnpem.br/cienciaaberta/#!/home.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.