Avanço pacífico
09 de novembro de 2005

Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento, promovido pela Unesco, será comemorado nesta quinta (10/11), em Brasília, com workshop, oficinas de ciências e exposições

Avanço pacífico

Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento, promovido pela Unesco, será comemorado nesta quinta (10/11), em Brasília, com workshop, oficinas de ciências e exposições

09 de novembro de 2005

 

Agência FAPESP - Dez de novembro é o Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento. Desde 2002, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) tem promovido a data com o objetivo de renovar compromissos nacionais e internacionais pelo desenvolvimento e o uso responsável da ciência para beneficiar a sociedade.

As comemorações no Brasil terão como sede Brasília, onde será realizado um workshop, além da mostra de experimentos, oficinas de ciências, exposições e lançamentos de livros.

O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) participa do evento por meio da Agência Espacial Brasileira (AEB), que oferecerá uma exposição sobre as atividades do Programa AEB Escola, e pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), que disponibilizará o acesso a serviços como o CanalCiência, que traz um banco de pesquisas e novidades em ciência e tecnologia.

Também são parceiros da iniciativa o Ministério da Educação, a Academia Brasileira de Ciências, a Universidade de Brasília, a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, a Embaixada da Finlândia, o Instituto Sangari e o British Council.

O evento é aberto ao público e será realizado das 14h às 18h no Espaço Cultural Anatel, no Setor de Autarquias Sul, Quadra 6, Bloco C, em Brasília.

Mais informações: www.unesco.org.br ou cienciaparatodos@unesco.org.br.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.