Apoio ao ensino da física
28 de janeiro de 2005

Sociedade Brasileira de Física lança série de publicações destinada a professores do ensino médio com o objetivo de suprir eventuais lacunas do currículo escolar

Apoio ao ensino da física

Sociedade Brasileira de Física lança série de publicações destinada a professores do ensino médio com o objetivo de suprir eventuais lacunas do currículo escolar

28 de janeiro de 2005

 

Agência FAPESP - A Sociedade Brasileira de Física (SBF) está lançando no 16º Simpósio Nacional de Ensino de Física, que termina nesta sexta-feira (28/1) no Rio de Janeiro, uma série de livros voltada para professores do ensino médio.

Com o objetivo de renovar o conteúdo no ensino de ciências em salas de aula, uma das questões mais enfatizadas no simpósio, o conjunto de obras didáticas pretende se transformar em uma ferramenta útil para os professores que ensinam os temas atuais da física contemporânea nas escolas brasileiras.

"A coleção ilustra a ampliação das fronteiras da física e suas interfaces com outras áreas do conhecimento, mostrando aos alunos suas principais aplicações tecnológicas", disse a secretária de ensino da SBF, Deise Miranda Vianna, em comunicado do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Foram lançados inicialmente os cinco primeiros volumes da série: Radiação ultravioleta: características e efeitos, Luz, Aplicações da física quântica: do transistor à nanotecnologia, Supercondutividade e Microondas. Outros temas estão sendo preparados e devem ser lançados até o fim do ano.

Mais informações: www.sbfisica.org.br


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.