FAPESP e Vitae lançam chamada para apoiar projetos de pesquisa que estimulem atividades educacionais e de divulgação científica de centros interativos de ciências e de museus de ciências
FAPESP e Vitae lançam chamada para apoiar projetos de pesquisa que estimulem atividades educacionais e de divulgação científica de centros interativos de ciências e de museus de ciências
Poderão participar pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa paulistas. As propostas deverão necessariamente contar com a participação de um museu de ciências ou centro de ciências. O prazo para envio de propostas termina no dia 18 de julho.
Entre as atividades de pesquisa que poderão ser apoiadas estão a instalação e/ou aprimoramento de laboratórios científicos e de informática, bibliotecas, sala para audiovisual e outros ambientes de apoio programático, o treinamento de profissionais, técnicos e auxiliares, a produção de material de apoio, didáticos e de divulgação e a produção de exposições.
O total de recursos disponível para atender aos projetos selecionados na chamada de propostas de pesquisa é de R$ 1,64 milhão. Espera-se selecionar em torno de oito propostas. Os recursos são oriundos do fundo de recursos criado com o objetivo de viabilizar financeiramente a implantação do programa, conforme o convênio firmado entre FAPESP e Vitae.
Para a Fase I, cada proposta poderá solicitar até R$ 20 mil. Para a Fase II não há limite estabelecido de orçamento. A adequação do orçamento proposto aos objetivos e à capacidade da equipe proponente é um dos elementos considerados na análise e seleção das propostas.
Mais informações sobre a chamada: www.fapesp.br/vitae
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.