USP de São Carlos oferece 20 vagas para mestrado profissional | AGÊNCIA FAPESP

Oportunidades são nas áreas de Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria. O programa está com inscrições abertas até 30 de abril foto: Wikimedia Commons)

USP de São Carlos oferece 20 vagas para mestrado profissional

15 de abril de 2020

Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, está com inscrições abertas, até 30 de abril de 2020, para 20 vagas no Mestrado Profissional em Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria (Mecai).

O Mecai é vinculado ao Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP.

O objetivo do Mecai é fornecer a seus alunos uma sólida formação em matemática, estatística e computação, buscando atender às demandas do setor produtivo, além de fomentar avanços tecnológicos e o desenvolvimento de produtos.

Os candidatos devem ter concluído, até a data da matrícula, curso de graduação em ciência da computação, engenharia da computação, matemática, estatística ou áreas afins. Também devem estar atuando no mercado de trabalho ou comprovar dois anos de atividade profissional.

As inscrições podem ser realizadas diretamente na página do ICMC. No ato da realização da inscrição deverão ser preenchidas pelo candidato as informações solicitadas e anexados os seguintes documentos: foto 3x4, comprovante de vínculo com empresa, currículo Lattes, documentação comprobatória do currículo, projeto de pesquisa e histórico escolar de pós-graduação para candidatos que já tenham realizado curso de pós-graduação.

A classificação será feita com base em três critérios: análise da formação acadêmica, do curriculum vitae e do projeto de pesquisa. O resultado final será divulgado no dia 2 de junho, e o período de matrícula será entre os dias 20 e 23 de julho.

Mais informações em: www.icmc.usp.br/pos-graduacao/mecai/ingresso.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados