São oferecidas até quatro vagas para o curso de mestrado e quatro para o doutorado. Inscrições até sexta-feira (foto: PPGCA/Unicamp)

Unicamp seleciona estudantes para pós-graduação em ciência de alimentos
16 de junho de 2021

São oferecidas até quatro vagas para o curso de mestrado e quatro para o doutorado. Inscrições até sexta-feira

Unicamp seleciona estudantes para pós-graduação em ciência de alimentos

São oferecidas até quatro vagas para o curso de mestrado e quatro para o doutorado. Inscrições até sexta-feira

16 de junho de 2021

São oferecidas até quatro vagas para o curso de mestrado e quatro para o doutorado. Inscrições até sexta-feira (foto: PPGCA/Unicamp)

 

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Ciência de Alimentos (PPGCA) da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Campinas (FEA-Unicamp) recebe, até sexta-feira (18/06), inscrições para os cursos de mestrado e doutorado em ciência de alimentos.

Estão disponíveis oito vagas, sendo quatro para cada curso, oferecidas nas seguintes linhas de pesquisa: “Análise de alimentos”, “Bioquímica de alimentos”, “Microbiologia de alimentos”, “Química de alimentos” e “Toxicologia de alimentos”.

Para se inscrever no processo seletivo do mestrado é necessário ter concluído o curso de graduação, preferencialmente das áreas de ciência e tecnologia de alimentos, nutrição ou afins. Candidatos cursando o último semestre da graduação poderão entregar, para a inscrição, uma declaração da instituição onde estudam com previsão da conclusão do curso e data de colação de grau.

Para se inscrever no processo seletivo de doutorado não é necessário ter concluído o curso de mestrado. No entanto, o candidato aprovado deverá concluir o curso no nível de mestrado em até dois meses após o início do segundo semestre de 2021.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição on-line disponível no site da Diretoria Acadêmica da Unicamp. Após o preenchimento da ficha, o candidato deverá realizar o upload, juntamente com os demais documentos exigidos neste edital, no sistema de “Submissão Online de Documentos” da secretaria de pós-graduação, pelo site da FEA-Unicamp. Todos os arquivos deverão estar em formato PDF e com tamanho máximo de 20 MB.

A documentação necessária para inscrição inclui: histórico escolar e diploma do curso de graduação, currículo Lattes atualizado, comprovantes do currículo em um único arquivo PDF, CPF e RG. Os candidatos ao doutorado também deverão apresentar histórico escolar das atividades de pós-graduação stricto sensu realizadas no mestrado e diploma.

A seleção dos candidatos inscritos para o mestrado e doutorado será baseada em avaliação conduzida por uma banca composta por pelo menos três docentes do PPGCA, que constará de duas etapas eliminatórias: análise de currículo Lattes e entrevista on-line. As entrevistas ocorrerão no dia 28 de junho para os candidatos ao mestrado e no dia 29 de junho para os candidatos ao doutorado, a partir das 9 horas.

O resultado final será divulgado no site da Pós-Graduação da FEA, no dia 2 de julho, a partir das 17 horas.

Mais informações: www.posgraduacao.fea.unicamp.br/?q=node/78.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.