Unesp publica editais emergenciais em ação contra a COVID-19 para mestrado e doutorado | AGÊNCIA FAPESP

Unesp publica editais emergenciais em ação contra a COVID-19 para mestrado e doutorado As vagas são para a Faculdade de Medicina de Botucatu e a Faculdade de Ciências Farmacêuticas, no campus de Araraquara (foto: Unesp)

Unesp publica editais emergenciais em ação contra a COVID-19 para mestrado e doutorado

09 de abril de 2020

Agência FAPESP – A Universidade Estadual Paulista (Unesp) elaborou duas iniciativas para publicação de editais para cursos de mestrado e doutorado com o objetivo de buscar soluções ou a redução das consequências da pandemia causada pelo novo coronavírus.

A Faculdade de Medicina de Botucatu e a Faculdade de Ciências Farmacêuticas, no campus de Araraquara, abriram inscrições para o ingresso, ainda em abril de 2020, em programas de pós-graduação.

Em Botucatu, estão abertas cinco vagas distribuídas entre mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Fisiopatologia em Clínica Médica. O edital é direcionado a alunos da área de Ciências da Saúde ou Ciências Biológicas que apresentem projetos de pesquisa com a temática COVID-19.

O período de inscrição termina em 10 de abril e o início das atividades está previsto para 30 de abril, conforme detalhado no edital.

Em Araraquara, o Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas abriu inscrições para duas vagas, uma em mestrado e outra em doutorado, e o Programa de Pós-graduação em Biociências e Biotecnologia Aplicadas à Farmácia abriu 4 vagas, 2 vagas para mestrado e 2 para doutorado, para candidatos que apresentem projetos de pesquisa voltados à criação de conhecimento prático e específico orientado à prevenção e combate à atual pandemia de COVID-19 e ao enfrentamento de novas crises de igual ou maior proporção, envolvendo áreas do conhecimento tais como infectologia, epidemiologia, imunologia, microbiologia, biotecnologia, bioinformática, bioengenharia ou áreas correlatas.

O período de inscrições vai até 12 de abril e o processo de seleção será no dia 14, via Google Meet. O edital completo está disponível no site da Unesp.

Mais informações: https://bit.ly/3bWgUc8.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados