UFSCar inaugura a exposição ‘Ciência e Arte em Vidro’ | AGÊNCIA FAPESP

UFSCar inaugura a exposição ‘Ciência e Arte em Vidro’ Mostra integra as ações de 2022 do Ano Internacional do Vidro da ONU e pode ser visitada até 26 de agosto (imagem: divulgação)

UFSCar inaugura a exposição ‘Ciência e Arte em Vidro’

15 de julho de 2022

Agência FAPESP – Em comemoração ao Dia da Ciência e dos Pesquisadores, a Biblioteca Comunitária da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) inaugurou, em 8 de julho, a exposição “Ciência e Arte em Vidro”.

A mostra, que integra as ações de 2022 do Ano Internacional do Vidro da Organização das Nações Unidas (ONU), é composta de 30 peças de vidros científicos e artísticos produzidos pelo hialotécnico da UFSCar Ademir Sertori. Também estão expostos vidros tecnológicos, frutos de pesquisas desenvolvidas no Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação em Vidros (CeRTEV) – um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP.

A exposição também está sendo projetada para permitir uma visitação virtual das obras, que foram fotografadas pela equipe do Núcleo Ouroboros de Divulgação Científica do Departamento de Química da UFSCar, que colabora com as atividades de difusão e educação do CeRTEV.

O público poderá visitar presencialmente a exposição até 26 de agosto, na Biblioteca Comunitária da UFSCar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 14h. O endereço da Biblioteca é rod. Washington Luís, km 235 da SP-310, São Carlos, SP.

Mais informações pelos telefones (16) 3351-8059 e (16) 98142-0117.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados