Treinamento técnico em química de produtos naturais com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Treinamento técnico em química de produtos naturais com bolsa da FAPESP Bolsista vai auxiliar no isolamento de compostos com atividade inseticida e fungicida em projeto da UFSCar que estuda o controle de formigas cortadeiras na agricultura (foto: Grey Wulf / Wikimedia Commons)

Treinamento técnico em química de produtos naturais com bolsa da FAPESP

02 de setembro de 2019

Agência FAPESP – Uma oportunidade de treinamento técnico nível dois (TT-2) com bolsa da FAPESP está aberta para o Projeto Temático “Estudos Integrados para o Controle de Formigas Cortadeiras”. O prazo de inscrição se encerra no dia 8 de setembro de 2019.

O bolsista receberá treinamento nos laboratórios de produtos naturais do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), sob supervisão do professor João Batista Fernandes. O objetivo do projeto é controlar a atividade de formigas cortadeiras para reduzir seu impacto na agricultura.

O candidato selecionado dará apoio técnico na organização do laboratório e realizará atividades relacionadas ao isolamento de produtos naturais com atividade inseticida e/ou fungicida e à determinação de suas estruturas, com ênfase na análise (por fluorescência) e avaliação da toxicidade.

A inscrição pode ser feita pelo e-mail djbf@ufscar.br. Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3131.

A Bolsa TT-2 tem valor de R$ 878,00 mensais e é voltada para alunos de cursos técnicos de nível médio e superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, para dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais) às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados