Treinamento técnico em engenharia de tecidos em empresa com apoio PIPE-FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Estão disponíveis quatro vagas para participar de projeto que converge as áreas de biofabricação, engenharia de tecidos, medicina regenerativa e medicina personalizada (foto: EVA Scientific)

Treinamento técnico em engenharia de tecidos em empresa com apoio PIPE-FAPESP

27 de abril de 2020

Agência FAPESP – O projeto “Dispositivos médicos à base de colágeno produzidos em biorreatores ” dispõe de duas vagas de treinamento técnico nível dois (TT-2) e duas em nível três (TT-3) em engenharia de tecidos. As inscrições devem ser feitas até quinta-feira, dia 30.

O projeto é desenvolvido na empresa EVA Scientific Indústria, Comércio e Serviços, apoiada pela FAPESP por meio do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE).

As duas vagas de TT-2 são destinadas a candidatos com curso técnico em química ou superior, ou áreas afins, e interesse em colágeno e polímeros naturais.

O primeiro bolsista terá como responsabilidade principal a realização de testes físico-químicos e testes funcionais de produtos da empresa e outros fabricantes.

O bolsista da segunda vaga de TT-2 será responsável pelo desenvolvimento de kits para uso em pesquisa à base do colágeno produzido pela empresa.

Para a primeira oportunidade de TT-3, o bolsista deve ter graduação em engenharia de computação, ciências da computação, bioinformática, curso superior em linguagens de programação computacional e áreas conexas. As atividades do bolsista incluem o desenvolvimento de programas/softwares em escala protótipo para uso em aplicações de biorreatores e engenharia de tecidos em geral e desenvolver microplacas de circuito integrado a partir de protótipos desenvolvidos in silico ou com sistemas como Rasperry Pi ou Arduino.

Para a segunda oportunidade de TT-3, o bolsista deverá ter graduação em engenharia mecânica, mecatrônica, eletrônica, engenharia química, engenharia biomédica, ou áreas afins. Entre as atividades do candidato selecionado estão desenhos em CAD de moldes e biorreatores, cálculo de medidas e de outros parâmetros de engenharia necessários para alcançar determinado efeito físico.

Para se inscrever para as vagas, os interessados deverão enviar curriculum vitae para o e-mail eva@evascientific.com.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3597, www.fapesp.br/oportunidades/3600, www.fapesp.br/oportunidades/3601 e www.fapesp.br/oportunidades/3602.

A Bolsa TT-2 tem valor de R$ 878,00 mensais e é voltada para alunos de cursos técnicos de nível médio e superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, para dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais) às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados