Treinamento técnico em bioinformática na Unifesp | AGÊNCIA FAPESP

Treinamento técnico em bioinformática na Unifesp Projeto avalia a resposta imune induzida pela vacina contra a COVID-19 do laboratório AstraZeneca. Bolsista auxiliará nas análises de dados genômicos e dará suporte aos sistemas de bioinformática (foto: Pixabay)

Treinamento técnico em bioinformática na Unifesp

18 de agosto de 2021

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Investigação de elementos induzidos pela resposta vacinal nos indivíduos submetidos aos testes clínicos com a vacina ChAdOx1 nCOV-19” oferece uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 31 de agosto de 2021.

Desenvolvido na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp), o estudo é desdobramento de outro projeto internacional, com amostras de indivíduos voluntários para o teste da vacina Oxford-Unifesp ChAdOx1 nCoV-19.

O bolsista atuará no suporte dos sistemas de bioinformática do grupo e auxiliará os pesquisadores nas análises de dados genômicos. Mais especificamente, na administração dos sistemas e softwares usados pelos pesquisadores do grupo e geração de pequenos scripts para automação de processos e análises.

O candidato deve ter graduação em uma das áreas: biologia, biomedicina, estatística, computação ou matemática. Ele também deve ter conhecimento básico em sistema operacional Linux e alguma linguagem de programação.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail do professor Luiz Mário Ramos Janini (janini@unifesp.br), com o assunto “Inscrição Bolsa TT-3 Bioinformática”. Devem ser anexados à mensagem, em formato PDF, currículo, histórico escolar e diploma/certificado de graduação, carta de interesse com um relato da experiência científica e uma carta de recomendação.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4389.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de bolsa de mestrado ou doutorado direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados