Treinamento técnico em bioinformática em empresa com apoio PIPE-FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Treinamento técnico em bioinformática em empresa com apoio PIPE-FAPESP São duas vagas para atuar no processo de validação dos potenciais biomarcadores, empregando lipidômica e proteômica baseadas em espectrometria de massas (Mapa do cromossomo X humano/NCBI)

Treinamento técnico em bioinformática em empresa com apoio PIPE-FAPESP

23 de julho de 2021

Agência FAPESP – Duas vagas de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsas da FAPESP estão disponíveis pelo projeto “Teste preditivo para medicação bem-sucedida em pacientes com esquizofrenia no momento do diagnóstico”. As inscrições devem ser feitas até dia 1º de agosto de 2021.

O projeto é exercido na microempresa Licia Carla da Silva Costa, que recebe apoio financeiro do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP.

Os bolsistas atuarão no processo de validação dos potenciais biomarcadores, empregando lipidômica e proteômica baseadas em espectrometria de massas. O plano de trabalho dos bolsistas foi orientado de forma que os candidatos selecionados desenvolvam técnicas de processamento de dados, com ferramentas quimiométricas e análises estatísticas.

Uma das oportunidades se destina a profissionais que tenham concluído a graduação na área de biologia ou química. A outra vaga exige graduação na área de estatística, ciências da computação ou área correlata.

Para se inscrever, os interessados podem enviar e-mail para a coordenadora do projeto, Licia Carla da Silva Costa (licia.lcsc@gmail.com).

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/4314 e www.fapesp.br/oportunidades/4315.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de bolsa de mestrado ou doutorado direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados