Vagas são para a empresa N2VEC Tecnologia, que recebe apoio do PIPE-FAPESP. Bolsistas terão horário flexível e possibilidade de trabalhar remotamente (foto: Freepick)

Startup de Sorocaba oferece três bolsas de treinamento técnico
29 de abril de 2022

Vagas são para a empresa N2VEC Tecnologia, que recebe apoio do PIPE-FAPESP. Bolsistas terão horário flexível e possibilidade de trabalhar remotamente

Startup de Sorocaba oferece três bolsas de treinamento técnico

Vagas são para a empresa N2VEC Tecnologia, que recebe apoio do PIPE-FAPESP. Bolsistas terão horário flexível e possibilidade de trabalhar remotamente

29 de abril de 2022

Vagas são para a empresa N2VEC Tecnologia, que recebe apoio do PIPE-FAPESP. Bolsistas terão horário flexível e possibilidade de trabalhar remotamente (foto: Freepick)

 

Agência FAPESP – Duas vagas de treinamento técnico nível quatro (TT-4A) e uma de nível cinco (TT-5) são oferecidas pelo projeto “Jus2vec: Pesquisa Jurisprudencial Inteligente, Integrada ao Editor de Texto”. As inscrições devem ser feitas até domingo (01/05).

As atividades são conduzidas pela empresa N2VEC Tecnologia, de Sorocaba, que recebe apoio financeiro do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE). A N2VEC propõe o desenvolvimento do Jus2vec, uma ferramenta que consiste em um plugin para Microsoft Word, facilitando a pesquisa que o advogado necessita fazer sobre jurisprudência enquanto trabalha em seu documento, sem precisar acessar sites.

A busca é feita por meio de técnicas de inteligência artificial, que compreendem a semelhança entre o significado de palavras no contexto jurídico e ordenam os resultados por relevância.

Os bolsistas receberão participação societária na startup e terão horário flexível, além de possibilidade de trabalho remoto.

Uma das vagas de TT-4A trabalhará em API REST e em projeto de big data com tecnologias Python e bibliotecas NLP. O candidato deve ter conhecimento básico de Python, com desejável conhecimento em REST APIs. Na segunda vaga de TT-4A, o bolsista trabalhará com grandes quantidades de dados, coleta de informações em websites, protocolos de redes e internet. Também se exige conhecimento em Python. É desejável que o candidato tenha experiência com Scrapy e MySQL.

A oportunidade de TT-5 é para trabalhar com grandes quantidades de dados, algoritmos de deep learning e problemas de NLP. O bolsista participará de projeto com produto real para ajudar a melhorar o trabalho de profissionais da área jurídica. Os requisitos para a vaga são: conhecimento em Python e bibliotecas comuns de ciência de dados. É desejável saber Scrapy e MySQL.

As inscrições para as três vagas podem ser feitas pelo e-mail do coordenador do projeto, Fernando José Vieira da Silva (fernando@n2vec.com), bastando enviar o currículo.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/5027/, www.fapesp.br/oportunidades/5028/ e www.fapesp.br/oportunidades/5029/.

A vaga em TT-4A tem valor de R$ 5.850,40 mensais. Essa bolsa FAPESP é voltada para especialistas em tecnologia da informação com pelo menos quatro anos de experiência após a graduação, que não tenham vínculo empregatício e possam se dedicar de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

A Bolsa TT-5 é voltada a profissional graduado, com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado (preferível doutor em computação), com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor da bolsa é de R$ 8.478,40 mensais.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.