Startup apoiada pelo PIPE abre duas vagas de treinamento técnico | AGÊNCIA FAPESP

Startup apoiada pelo PIPE abre duas vagas de treinamento técnico Bolsistas vão atuar na empresa Tarvos, de Campinas, em projeto que busca desenvolver armadilhas automatizadas para detecção de moscas-das-frutas em tempo real (foto: Gerson Tavares/Wikimedia Commons)

Startup apoiada pelo PIPE abre duas vagas de treinamento técnico

11 de março de 2022

Agência FAPESP – Duas vagas de treinamento técnico nível quatro (TT-4A) com bolsa da FAPESP são oferecidas pelo Projeto Temático “Armadilhas automatizadas para detecção em tempo real de moscas-das-frutas (Anastrepha spp. e Ceratitis capitata)”. As inscrições podem ser feitas até terça-feira (15/03).

Os bolsistas trabalharão na empresa Tarvos, de Campinas, que recebe apoio financeiro do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE). A Tarvos desenvolve softwares e equipamentos eletrônicos para a coleta de dados em manejo digitalizado de pragas e doenças agrícolas.

O selecionado para a primeira vaga desenvolverá soluções inovadoras, baseadas em visão computacional e aprendizado de máquina, para o monitoramento automático de moscas-das-frutas, sendo responsável pela área de programação em tecnologia da informação do projeto.

O candidato deve ser graduado em engenharia da computação, ciência da computação ou áreas correlatas, demonstrar experiência em desenvolvimento de software e em pelo menos uma biblioteca de deep learning para Python. Exige-se ainda conhecimento de Linux, experiência com SBCs e em treinamento de modelos de deep learning em plataformas de computação em nuvem.

A segunda vaga é para trabalhar no desenvolvimento de soluções inovadoras, baseadas em visão computacional e aprendizado de máquina, para o monitoramento automático de moscas-das-frutas, sendo responsável pelas atividades de cunho eletrônico do projeto.

A oportunidade exige graduação em engenharia eletrônica ou áreas correlatas, conhecimento em linguagem de programação C e C++, experiência no desenvolvimento de sensores, no desenvolvimento de software embarcado e em teste de validação de produtos.

Os interessados devem enviar currículo para vagas@tarvos.ag.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/4789 e www.fapesp.br/oportunidades/4790/.

A vaga em TT-4A tem valor de R$ 5.850,40 mensais. Essa bolsa FAPESP é voltada para especialistas em tecnologia da informação com pelo menos quatro anos de experiência após a graduação, que não tenham vínculo empregatício e possam se dedicar de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados