Professores da rede pública são capacitados em Computação e Robótica | AGÊNCIA FAPESP

Professores da rede pública são capacitados em Computação e Robótica Aulas práticas contam com kits robóticos financiados pelo CeMEAI (foto: Assessoria de Comunicação/CeMEAI)

Professores da rede pública são capacitados em Computação e Robótica

22 de março de 2017

Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos está oferecendo cursos de Computação e Robótica com foco na capacitação de professores do ensino médio da rede pública de ensino. As aulas começaram no último dia 11 de março e seguem até 27 de maio.

O curso de Computação oferece conceitos de programação, mostrando aos alunos estruturas de construção de algoritmos e de linguagens de programação. Já o curso de Robótica tem como objetivo explicar como é a estrutura básica de um robô, apresentando os vários componentes que o compõem, como sensores e atuadores.

Os participantes também aprendem princípios de montagem e programação de robôs, com atividades práticas usando um kit robótico que tem financiamento do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP. O curso conta também com o apoio do Centro de Robótica da USP em São Carlos (CROB).

A coordenação é da professora do ICMC e pesquisadora do CEPID-CeMEAI Roseli Aparecida Francelin Romero. “Nós queremos investir bastante na formação dos professores para que eles possam criar soluções novas, metodologias novas de ensino, usando a robótica”, afirmou Romero à Assessoria de Comunicação do CeMEAI.

Para mais informações envie e-mail para contatocemeai@icmc.usp.br.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados