Pós-doutorado no Centro de Inovação em Novas Energias com bolsa | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado no Centro de Inovação em Novas Energias com bolsa Bolsista participará de pesquisa sobre conversão de metano em centro apoiado por FAPESP e Shell com sede na UFABC (imagem: Freepik)

Pós-doutorado no Centro de Inovação em Novas Energias com bolsa

27 de março de 2019

Agência FAPESP – O Centro de Inovação em Novas Energias (CINE), um dos Centros de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído em parceiria pela FAPESP e a Shell, procura candidatos para uma vaga de pós-doutorado para o projeto "Rota sustentável para a conversão de metano com tecnologias eletroquímicas avançadas", conduzido na Universidade Federal do ABC (UFABC), em Santo André. O prazo de inscrição acaba no dia 1º de abril de 2019.

Coordenado pelo pesquisador Fabio Coral Fonseca, o projeto faz parte da iniciativa conjunta da FAPESP e da Shell. O CPE foi estruturado para se tornar um centro de pesquisa de classe mundial, contribuindo para o avanço de tecnologias para conversão de metano em produtos de alto valor agregado.

O bolsista atuará na conversão de metano, preferencialmente com conhecimento em mais de uma das seguintes áreas: catálise heterogênea, catalisadores baseados em óxidos, técnicas de análise de gases (cromatografia gasosa e espectrometria de massa), reações termoquímicas em alta temperatura.

A bolsa, da Shell, será de dois anos, com possibilidade de extensão. As inscrições devem incluir o curriculum vitae, com uma lista de publicações, declaração de interesse e três cartas de recomendação, todas enviadas por e-mail para andre.ferlauto@ufabc.edu.br. Uma entrevista por meio de conexão remota será solicitada para os candidatos.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2705.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados