Pós-doutorado em virologia na USP com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em virologia na USP com bolsa da FAPESP Pesquisa conduzida no âmbito da Plataforma Científica Pasteur explora a interação do vírus zika com seus hospedeiros vertebrados, verificando o efeito da replicação viral nos vários tecidos infectáveis (partículas do vírus zika em células hepáticas de macaco/imagem: NIAD)

Pós-doutorado em virologia na USP com bolsa da FAPESP

08 de outubro de 2019

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Estratégia integrada para o estudo de agentes infecciosos causadores de doenças emergentes e/ou negligenciadas transmitidas por vetores de impacto global” oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 1º de novembro de 2019.

A pesquisa é conduzida na Plataforma Científica Pasteur da Universidade de São Paulo (USP) e a vaga está relacionada ao subprojeto “Impacto das infecções por arbovírus emergentes e clones infecciosos virais no estudo em tempo real das interações com seus hospedeiros em sistemas murinos”. O pós-doutorando estudará os mecanismos adotados pelos arbovírus durante processo infeccioso in vitro e in vivo.

A pesquisa visa explorar em tempo real a interação do vírus zika com hospedeiros vertebrados, verificando o efeito da replicação viral nos vários tecidos infectáveis. Depois, serão explorados os mecanismos imunológicos envolvidos no controle ou no estabelecimento da patogênese.

O candidato deve possuir doutorado em Virologia ou áreas afins, finalizado há menos de sete anos, além de graduação em Ciências Biológicas, Biomedicina, Farmácia ou áreas afins. Também são requisitadas produção científica em periódicos indexados e experiência comprovada em: pesquisas em áreas como virologia molecular, genômica viral, evolução viral; métodos de biologia molecular; uso de ferramentas estatísticas para processamento e análises de dados; difusão e transferência de conhecimento técnico-científico; e ferramentas de bioinformática.

A inscrição deve ser feita pelo e-mail da coordenadora do projeto, Paola Minoprio (paola.minoprio@pasteur.fr), anexando carta de apresentação, curriculum vitae ou currículo Lattes e duas cartas de recomendações.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3163.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados