Pós-doutorado em Virologia com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Bolsista integrará pesquisa no contexto da epidemia por vírus zika em grupos de gestantes e de crianças com até cinco anos na região de Jundiaí (imagem: Manuel Almagro Rivas / Wikipedia)

Pós-doutorado em Virologia com bolsa da FAPESP

24 de julho de 2019

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Infecção vertical pelo vírus zika e suas repercussões na área materno-infantil” oferece uma oportunidade de pós-doutorado com Bolsa da FAPESP, na Faculdade de Medicina de Jundiaí. O prazo de inscrição termina em 31 de julho de 2019.

Coordenado pelo professor Saulo Duarte Passos, o trabalho contribui no contexto da epidemia por vírus zika em uma coorte de gestantes e crianças de até cinco anos, da macrorregião de Jundiaí, São Paulo. O projeto ajuda a compreender o impacto da doença sobre a população.

O pós-doutorando será encarregado de acompanhar rotina em laboratório clínico, elaborar novas hipóteses, orientar e supervisionar o corpo laboratorial, redigir pedidos de auxílio às agências de fomento, possuir habilidades de comunicação entre o corpo clínico e laboratorial, além de produzir trabalhos para divulgação de resultados na forma de publicação em revistas da área e/ou de congressos científicos.

As inscrições poderão ser feitas encaminhando um e-mail intitulado “Seleção Pós Doc” para o e-mail eletrônico adm.projetozika@hufmj.com.br, contendo currículo Lattes, uma análise crítica da proposta original de pesquisa e proposta de um curso de curta duração (4 aulas de 3 horas/cada) em “Diagnóstico laboratorial das arboviroses”.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2912.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados