Pós-doutorado em protozoologia de parasitas com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em protozoologia de parasitas com bolsa da FAPESP Na Unicamp, bolsista participará de projeto voltado a validar alvos moleculares da espécie Plasmodium vivax; objetivo é identificar compostos capazes de combater o parasita da malária (imagem: JR Baker / Welcome Collection)

Pós-doutorado em protozoologia de parasitas com bolsa da FAPESP

27 de novembro de 2019

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Desenvolvimento de novas ferramentas para busca e validação de alvos moleculares para terapia contra Plasmodium vivax” dispõe de uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP. Inscrições terminam em 30 de novembro.

O bolsista vai atuar no Laboratório de Doenças Tropicais da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), auxiliando na validação de alvos moleculares essenciais para hipnozoítas com foco no descobrimento de compostos com ação hipnozonticida contra Plasmodium vivax.

O candidato deve ter doutorado recente em biologia, medicina, medicina tropical e saúde pública ou ciências da saúde. Desejável experiência em pesquisa sobre doenças tropicais negligenciadas e malária, incluindo cultura de Plasmodium e ensaios de drogas.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail do coordenador do projeto, Fabio Trindade Maranhão Costa (fabiotmc72@gmail.com). Anexar à mensagem curriculum vitae atualizado, lista de técnicas laboratoriais às quais o candidato está familiarizado, cópia do diploma de doutorado e carta de recomendação de um profissional de referência.

O processo de seleção será realizado pela análise dos documentos solicitados e entrevista por Skype dos pré-selecionados. O resultado será informado por e-mail.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3318.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados