Pós-doutorado em proteômica na USP com bolsas da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em proteômica na USP com bolsas da FAPESP Duas vagas estão disponíveis para projeto conduzido no Instituto de Química que investiga o papel dos processos redox nas doenças inflamatórias (neutrófilos migram dos vasos sanguíneos para o tecido inflamado / imagem: Wikimedia Commons)

Pós-doutorado em proteômica na USP com bolsas da FAPESP

14 de outubro de 2019

Agência FAPESP – Duas Bolsas de Pós-Doutorado da FAPESP são oferecidas no âmbito do projeto “Processos redox na inflamação e o seu papel sobre doenças inflamatórias”, conduzido no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP). As inscrições devem ser feitas até 20 de outubro de 2019.

Um dos bolsistas participará de pesquisa sobre a correlação entre os níveis e a oxidação de ácido úrico e a progressão da sepse. Serão realizadas análises de amostras plasmáticas por espectrometria de massas e análises estatísticas para investigar se há correlação com os demais dados clínicos.

O outro pós-doutorando investigará como as alterações redox na superfície celular afetam a morfologia e função das células endoteliais. O grupo de pesquisa estuda a produção de oxidantes por células inflamatórias e como esses oxidantes afetam as células vasculares circunvizinhas.

Experiência prévia em espectrometria de massas e/ou microscopia de fluorescência é altamente recomendada.

Para se inscrever, os candidatos devem enviar curriculum vitae resumido, carta de intenção e carta de recomendação para o e-mail da coordenadora do projeto, a professora Flavia Carla Meotti (flaviam@iq.usp.br).

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3106 e www.fapesp.br/oportunidades/3107.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados