Pós-doutorado em políticas de saúde pública na FGV | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em políticas de saúde pública na FGV Projeto combina metodologia qualitativa e análise de dados epidemiológicos para analisar a resposta do Brasil à pandemia de COVID-19 (foto: Alexas_Fotos/Pixabay)

Pós-doutorado em políticas de saúde pública na FGV

05 de maio de 2020

Agência FAPESP – Uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado está disponível para o projeto “Enfrentamento da COVID-19: Brasil em perspectiva comparada”, um dos aprovados na chamada “Suplementos de Rápida Implementação contra COVID-19”. O prazo de inscrição vai até 11 de maio de 2020.

Conduzida no Centro de Estudos em Política e Economia do Setor Público da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a pesquisa combina metodologia qualitativa e análise de dados epidemiológicos para explorar em que medida os seguintes elementos contribuem para compreender a resposta do Brasil à COVID-19: histórico de enfrentamento de emergências de saúde pública; capacidade estatal e gestão de crise em saúde pública; e coordenação de políticas públicas.

O candidato deve ter concluído o doutorado há menos de sete anos, em áreas como saúde pública, epidemiologia e doenças infecciosas.

Para se candidatar é preciso ter conhecimento em: conduzir revisão de literatura, planejar e conduzir pesquisas epidemiológicas e organizar bases de dados. Além disso, é desejável experiência na translação de evidências epidemiológicas em políticas públicas.

Os interessados devem enviar carta de interesse, curriculum vitae e uma publicação como autor principal para o e-mail da professora Elize Massard da Fonseca (elize.fonseca@fgv.br), com o assunto “Posdoc COVID19 FAPESP”. Os candidatos selecionados serão entrevistados por meio do aplicativo Zoom.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3610.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados