Pós-doutorado em pesquisa operacional na Unifesp | AGÊNCIA FAPESP

Objetivo do projeto é investigar e desenvolver métodos exatos e heurísticos para dois problemas de otimização encontrados na gestão hospitalar (foto: Unifesp/divulgação)

Pós-doutorado em pesquisa operacional na Unifesp

19 de julho de 2021

Agência FAPESP – Estão abertas, até 30 de julho de 2021, as inscrições para uma oportunidade de pós-doutorado vinculada ao projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Desenvolvimento de uma meta-heurística híbrida com fluxo de controle e parâmetros adaptativos”.

A pesquisa é conduzida no Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em São José dos Campos. O objetivo é investigar e desenvolver métodos exatos e heurísticos para dois problemas de otimização encontrados na gestão hospitalar. São estudadas variantes práticas desses problemas, principalmente que considerem as preferências/prioridades dos pacientes.

Também são investigados novos algoritmos exatos, heurísticos e meta-heurísticos, principalmente o método adaptativo Biased Random-Key Genetic Algorithm combinado com técnicas de aprendizado de máquinas.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail do professor Antonio Augusto Chaves (antoniochaves@gmail.com).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4261.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados