Pós-doutorado em Odontologia com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em Odontologia com Bolsa da FAPESP A bolsa se destina ao estudo sobre microagulhas revestíveis com fármacos para o controle da dor e inflamação. Inscrições abertas até 4 de março (foto: Pixabay)

Pós-doutorado em Odontologia com Bolsa da FAPESP

25 de fevereiro de 2019

Agência FAPESP – O Projeto Temático "Uso de sistemas de liberação de fármacos para o desenvolvimento e aplicabilidade de agentes anti-inflamatórios com potencial efeito imunomodulador e neuroprotetor " oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição acaba no dia 4 de março de 2019.

A bolsa se destina à execução do plano de trabalho “O uso de microagulhas revestíveis com fármacos para o controle da dor e inflamação”, no Laboratório de Imunologia e Fisiologia da Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas.

O candidato deverá ter graduação na área de Odontologia porque haverá necessidade de atendimento a pacientes. O selecionado será envolvido no planejamento e execução de projetos de pesquisa e atuará na administração do laboratório e coorientação de estudantes de pós-graduação e graduação. O profissional deverá ter familiaridade com ferramentas de busca bibliográfica, saber planejar e conduzir experimentos de forma independente.

Dentre os conhecimentos e técnicas necessárias para o desenvolvimento do projeto, é importante ter experiência no atendimento de pacientes com condição dolorosa da articulação temporomandibular; no manejo de animais (ratos/camundongos); análise de RNA/DNA para obter transcritos para realização de PCR e/ou Rt-PCR; conhecimento da técnica Elisa e Western Blotting; e prática no revestimento de microagulhas e em espectrometria de massa.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por e-mail para o coordenador do projeto, Marcelo Henrique Napimoga (marcelo.napimoga@slmandic.edu.br). O candidato deve incluir o assunto “Bolsa de Pós-doutoramento” e os seguintes documentos: uma carta de apresentação com no máximo duas páginas, curriculum vitae resumido e pelo menos uma carta de recomendação.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2667.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados