Pós-doutorado em micologia médica com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em micologia médica com bolsa da FAPESP Bolsista vai participar de projeto do Instituto Adolfo Lutz de São Paulo que investiga a suscetibilidade de dois gêneros de fungos ao medicamento fluconazol, o mais usado na prática clínica (foto: Wikimedia Commons)

Pós-doutorado em micologia médica com bolsa da FAPESP

12 de agosto de 2019

Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível no projeto “Plano de desenvolvimento institucional em pesquisa do Instituto Adolfo Lutz (PDIp)”, selecionado no Edital de Modernização dos Institutos Estaduais de Pesquisa no Estado de São Paulo. O prazo de inscrição termina no dia 19 de agosto de 2019.

O pós-doutorando vai participar do projeto “Determinação de resistência a fluconazol em isolados clínicos de Candida e Cryptococcus por espectrometria de massa em ionização/dessorção de matriz assistida com laser por tempo de voo (MALDI-TOF MS)”, sob supervisão da professora Marcia Melhem.

O projeto é realizado no Núcleo de Micologia do Centro de Parasitologia e Micologia do Instituto Adolfo Lutz de São Paulo. O estudo investiga a espectrometria de massa para determinação de suscetibilidade ao antifúngico mais usado na prática clínica, o fluconazol.

O candidato deve ter doutorado em área relacionada ao projeto e experiência no campo de resistência a antifúngicos azólicos, com biologia molecular de Candida e Cryptococcus, técnicas de micologia médica e espectrometria de massa.

Os candidatos devem solicitar inscrição no processo seletivo por e-mail, para a professora Marcia Melhem (melhemmr@uol.com.br), com assunto “Bolsa PD FAPESP Nome do Candidato”. Devem ser inseridos no anexo, em formato PDF, o certificado de doutorado, carta de interesse, duas cartas de recomendação de dois professores ou pesquisadores, súmula curricular e comprovantes de atividades relacionadas ao tema do projeto.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/2977.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.


 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados