Pós-doutorado em Genética Molecular com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em Genética Molecular com bolsa da FAPESP Duas vagas estão abertas no Instituto Brasileiro de Neurociência e Neurotecnologia, um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão com sede em Campinas (imagem: BRAINN)

Pós-doutorado em Genética Molecular com bolsa da FAPESP

08 de março de 2019

Agência FAPESP – O Instituto Brasileiro de Neurociência e Neurotecnologia (BRAINN) oferece duas vagas de pós-doutorado, com Bolsa da FAPESP, na área de genética molecular para estudos de epigenética em doenças neurológicas. As inscrições devem ser feitas até dia 15 de março de 2019. O BRAINN é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP.

Para uma das vagas, o candidato aprovado utilizará técnicas de prospecção gênica em larga escala como microarrays de DNA, sequenciamento de nova geração e validação das regiões candidatas por meio de ferramentas de biologia molecular como qPCR, sequenciamento de Sanger e Western Blot.

O projeto também incluirá ensaios funcionais para explorar as variantes genéticas a serem detectadas, sendo por isso desejável que o candidato possua experiência em técnicas de imunofluorescência, sequenciamento de nova geração (RNA) e espectrometria de massas para análise de proteoma. Os candidatos devem ter concluído o doutorado e apresentar pelo menos duas publicações científicas em revistas de circulação internacional.

Na segunda vaga, o candidato aprovado fará uso das seguintes técnicas: estudo da metilação do DNA em larga escala (metiloma), modificação de histonas e outros. Os candidatos devem já ter concluído o doutorado e ter experiência comprovada nas técnicas citadas acima, além de conhecimentos na área de bioinformática para a interpretação de dados de sequenciamento de nova geração. Além disso, deve apresentar pelo menos uma publicação científica em revistas de circulação internacional como primeiro autor.

As inscrições devem ser feitas encaminhando curriculum vitae, histórico escolar da pós-graduação e duas cartas de recomendação para o e-mail do coordenador do BRAINN, professor Fernando Cendes (icendes@unicamp.br).

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2662 e www.fapesp.br/oportunidades/2663.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados