Projeto Temático na USP em Ribeirão Preto busca candidato para pesquisa com biologia celular/molecular de tumores pediátricos (imagem: Wikimedia)

Pós-doutorado em epigenética com Bolsa da FAPESP
13 de março de 2018

Projeto Temático na USP em Ribeirão Preto busca candidato para pesquisa com biologia celular/molecular de tumores pediátricos

Pós-doutorado em epigenética com Bolsa da FAPESP

Projeto Temático na USP em Ribeirão Preto busca candidato para pesquisa com biologia celular/molecular de tumores pediátricos

13 de março de 2018

Projeto Temático na USP em Ribeirão Preto busca candidato para pesquisa com biologia celular/molecular de tumores pediátricos (imagem: Wikimedia)

 

Agência FAPESP – Um projeto de pesquisa conduzido na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP tem uma oportunidade aberta para pós-doutorado com Bolsa da FAPESP. O selecionado realizará pesquisa em biologia celular e molecular de tumores pediátricos, com ênfase em regulação epigenética. O prazo de inscrição termina em 15 de março de 2018.

A vaga é para o Projeto Temático “Interação entre alvos terapêuticos emergentes e vias de desenvolvimento associadas à tumorigênese: ênfase em neoplasias da criança e do adolescente”, coordenado pelo professor Luiz Gonzaga Tone.

O projeto visa identificar redes de coexpressão associadas com módulos transcricionais das vias de desenvolvimento citadas em diferentes tumores pediátricos (meduloblastoma, ependimoma e carcinoma de córtex adrenal). A partir destes dados, os genes considerados alvos serão validados por diferentes técnicas celulares e moleculares, incluindo análises de regulação epigenética.

O pós-doutorando irá desenvolver estudos com regulação epigenética em meduloblastoma, colaborar com os demais subprojetos relacionados com o Projeto Temático que envolvem modelos de ependimoma e carcinoma de córtex adrenal e contribuir com a coorientação de alunos de mestrado e doutorado.

Os candidatos devem ter título de doutor com experiência comprovada, por tese, artigos e resumos em congresso de biologia celular/molecular e mecanismos epigenéticos de tumores, com ênfase em neoplasias infantis. É preferível experiência prévia com estudos em meduloblastoma e técnicas para avaliação de metilação e hidroximetilação.

Os interessados pela oportunidade devem enviar e-mail à pesquisadora Rosane Queiroz (rosane@fmrp.usp.br), com "Bolsa de pós-doutorado em biologia molecular de tumores pediátricos" no assunto da mensagem, carta de apresentação, curriculum vitae resumido e nomes e contatos de duas pessoas como referência.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1978.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.