Pós-Doutorado em Eletroquímica/Eletrocatálise com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-Doutorado em Eletroquímica/Eletrocatálise com Bolsa da FAPESP Bolsista integrará equipe de pesquisa no Instituto de Química de São Carlos; prazo de inscrição encerra em 15 de março (foto: Cecília Bastos/USP Imagens)

Pós-Doutorado em Eletroquímica/Eletrocatálise com Bolsa da FAPESP

07 de março de 2017

Agência FAPESP – O Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Eletroquímica/Eletrocatálise com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 15 de março.

A bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Eletrocatálise V: Processos Eletrocatalíticos de Interconversão entre as Energias Química e Elétrica”, que tem como pesquisador principal Germano Tremiliosi Filho.

O projeto de pesquisa visa a realização de estudos mecanísticos fundamentais das reações de eletro-oxidação de etanol, glicerol e outras moléculas orgânicas Cn sobre superfícies bem definidas monocristalinas. Contempla também a síntese e caracterização de eletrocatalisadores nanoestruturados formados pela combinação entre metais e óxidos de metais nobres e não nobres para a catálise das reações de oxidação de etanol, glicerol e outras moléculas orgânicas Cn, com e sem assistência de fótons.

Os candidatos devem ter experiência prévia comprovada em estudos de eletrocatálise e/ou fotoeletrocatálise das reações de oxidação de alcoóis com perspectivas de aplicações em células a combustível.

Os interessados devem enviar, em formato PDF, carta de recomendação, carta de apresentação na qual o candidato explicitará a sua experiência no tema, cópia do resumo de sua tese de doutorado e curriculum vitae para Germano Tremiliosi Filho no endereço germano@iqsc.usp.br.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1442/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados