Bolsa está vinculada a subprojeto do Temático "Timo humano: Desenvolvimento e doenças". Prazo de submissão encerra em 15 de abril (foto: Eduardo Cesar/FAPESP)

Pós-Doutorado em Citogenômica com Bolsa da FAPESP
06 de abril de 2017

Bolsa está vinculada a subprojeto do Temático "Timo humano: Desenvolvimento e doenças". Prazo de submissão encerra em 15 de abril

Pós-Doutorado em Citogenômica com Bolsa da FAPESP

Bolsa está vinculada a subprojeto do Temático "Timo humano: Desenvolvimento e doenças". Prazo de submissão encerra em 15 de abril

06 de abril de 2017

Bolsa está vinculada a subprojeto do Temático "Timo humano: Desenvolvimento e doenças". Prazo de submissão encerra em 15 de abril (foto: Eduardo Cesar/FAPESP)

 

Agência FAPESP – O Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Citogenômica com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 15 de abril.

A Bolsa está vinculada a um subprojeto do Projeto Temático "Timo humano: Desenvolvimento e doenças", implementado no Laboratório de Citogenômica do HCFMUSP.

O subprojeto intitula-se "Investigação do perfil citogenômico em portadores da deleção 22q11.2: CNVs X Expressão Gênica e a variabilidade imunofenotípica" e seus principais objetivos são construir um perfil citogenômico por meio da análise das SNPs do genoma completo e sua expressão gênica em pacientes com deleção 22q11.2 com imunofenótipo variável e avaliar a correlação genótipo-fenótipo para esses pacientes.

Os candidatos devem ter obtido título de Doutor em Ciências, Genética ou Biologia Molecular depois de 2012; ter experiência em técnicas de biologia molecular, dentre elas: extração de RNA e DNA, bead-array e análises de expressão gênica. Será dada preferência a candidatos com experiência comprovada em biologia molecular em humanos. É desejável experiência em análise pelo GenomeStudio e R.

Os interessados devem entrar em contato com o Laboratório de Citogenômica pelo e-mail lesliekulik@gmail.com , anexando uma carta de apresentação em que justifique seu interesse pelo projeto; curriculum vitae atualizado, incluindo lista de publicações; cópia do diploma de doutorado; e telefone e e-mail para contato.

Os documentos enviados serão analisados por uma comissão julgadora composta pelas Profas. Magda Carneiro-Sampaio, pesquisadora principal do Projeto Temático, Chong Ae Kim e Leslie Domenici Kulikowisk, que selcionarão o candidato adequado para a vaga.

A oportunidade está publicada em: www.fapesp.br/oportunidades/1465.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd .

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.