Pós-doutorado em bioquímica no Instituto Butantan | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em bioquímica no Instituto Butantan Bolsista vai trabalhar no desenvolvimento de uma vacina contra a COVID-19. Candidato deve ter título de doutor em bioquímica, biomédicas, biotecnologia ou áreas afins (foto: MasterTux/Pixabay)

Pós-doutorado em bioquímica no Instituto Butantan

10 de agosto de 2021

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Desenvolvimento de vacinas baseadas em BCG recombinante: Tuberculose, Pertussis, Pneumococo e Schistosoma” oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 20 de agosto de 2021.

As atividades são conduzidas no Laboratório de Desenvolvimento de Vacinas do Instituto Butantan. O pós-doutorando trabalhará no subprojeto “Desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus SARS-CoV-2 utilizando o novo Sistema Apresentador de Antígenos (MAPS - OMV)”, em todas as etapas do processo de desenvolvimento da vacina.

Os candidatos devem ter título de doutor em bioquímica, biomédicas, biotecnologia ou áreas afins, obtido entre dois e quatro anos atrás, e preferencialmente ter experiência prévia em técnicas de biologia molecular e bioquímica de proteínas, além de expressão heteróloga em cultura de células eucarióticas, comprovadas por meio de publicações.

Os interessados devem enviar e-mail para a pesquisadora Luciana Cezar de Cerqueira Leite (luciana.leite@butantan.gov.br). Anexar à mensagem: carta de interesse contendo contatos de duas referências profissionais, currículo resumido ou súmula curricular FAPESP, resumo de projetos e artigos comprovando a experiência especificada no projeto e duas cartas de recomendação.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4427.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados