Pós-doutorado em Bioinformática com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pesquisa conduzida na Unesp em Botucatu envolve genômica estrutural e funcional, citogenética, bioinformática e biologia sistêmica (imagem: Pixabay)

Pós-doutorado em Bioinformática com bolsa da FAPESP

19 de julho de 2019

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível no Projeto Temático “Cromossomos sexuais, cromossomos B e seus enigmas: sistemas modelo para estudos de evolução cromossômica e genômica”, conduzido no Laboratório de Genômica Integrativa da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu. O prazo de inscrição se encerra no dia 31 de julho de 2019.

A oportunidade é para trabalhar no subprojeto “Em direção a uma visão funcional da biologia cromossômica de elementos B e sua interface com cromossomos sexuais”.

O projeto de pesquisa envolve genômica estrutural e funcional, citogenética, bioinformática e biologia sistêmica, direcionado ao estudo de cromossomos B e sexuais em distintos modelos animais (insetos, peixes e roedores). O objetivo principal é ampliar o conhecimento das bases moleculares que governam a história evolutiva de tais cromossomos.

As atividades do bolsista incluem montagem e anotação genômica, busca de sequências em cromossomos B e sexuais, rearranjos genômicos, análise de transcriptomas e microRNômicas, análise de enriquecimento gênico, proteômica e construção de redes de proteínas.

O candidato deve ter doutorado em uma das seguintes áreas: Genética, Biologia Molecular, Bioquímica, Bioinformática ou campos equivalentes. São exigidos: experiência com bioinformática aplicada a montagem genômica, anotação genômica e análise de transcriptomas; conhecimento em programação em Python, ou Pearl ou C++; e conhecimento em análise de dados gráficos com R, Python, Wolfram ou similar.

O coordenador do projeto, professor Cesar Martins, receberá inscrições pelo e-mail cesar.martins@unesp.br, junto com os seguintes documentos: currículo, carta de interesse, duas cartas de referência (podem ser e-mails) de professores/supervisores prévios ou de colaboradores e cópia do diploma ou certificado de doutorado.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2796.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados