Oportunidade de Pós-Doutorado em Química Medicinal | AGÊNCIA FAPESP

Oportunidade de Pós-Doutorado em Química Medicinal Bolsista atuará em Projeto Temático apoiado pela FAPESP e desenvolvido no Instituto de Química da USP de São Carlos (imagem: Trypanosoma cruzi/Wikimedia Commons)

Oportunidade de Pós-Doutorado em Química Medicinal

27 de abril de 2016

Agência FAPESP – O Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Química Medicinal com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 30 de abril.

O bolsista estará alocado no Grupo de Química Medicinal do Instituto de Química de São Carlos (IQSC/USP) e vai atuar junto à equipe liderada pelo professor Carlos Montanari, no desenvolvimento de pesquisa no âmbito do Projeto Temático FAPESP que investiga novos inibidores de cisteíno proteases para o tratamento da doença de Chagas, causada pelo parasitoTrypanosoma cruzi e endêmica na América do Sul e Central.

A doença de Chagas é atualmente tratável apenas na fase aguda e os fármacos utilizados têm graves efeitos colaterais.

Os candidatos devem ter doutorado em química orgânica, química medicinal ou biologia química e experiência em ensaios bioquímicos e biofísicos. Conhecimento de biologia molecular também é desejável.

Os interessados deverão enviar carta explicitando as razões da candidatura, curriculum vitae e duas cartas de apoio emitidas por pesquisadores que reconhecidamente atuem na área para o e-mail do prof. Carlos Montanari (Carlos.Montanari@usp.br).

A oportunidade está publicada no endereço http://www.fapesp.br/oportunidades/1083/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados