Jornalismo científico e Treinamento técnico em Imunologia na USP | AGÊNCIA FAPESP

Jornalismo científico e Treinamento técnico em Imunologia na USP Um dos bolsistas será responsável por divulgar a pesquisa científica realizada no Laboratório de Interações Neuroimunes, por meio da internet e demais mídias (imagem: Thomas Splettstoesser/Wikimedia Commons)

Jornalismo científico e Treinamento técnico em Imunologia na USP

21 de dezembro de 2020

Agência FAPESP – Uma vaga de jornalismo científico nível um (JC-1) e uma de treinamento técnico nível três (TT-3), ambas com bolsa da FAPESP, são oferecidas pelo Projeto Temático “Neuroimunobiologia em modelo experimental de Encefalomielite Autoimune e Síndrome Congênita do Zika Vírus: fisiopatogenia, susceptibilidade, terapia celular, vacinação”. As inscrições devem ser feitas até dia 30 de dezembro de 2020.

O objetivo da oportunidade de JC-1 é divulgar as atividades do Laboratório de Interações Neuroimunes do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP), chamando a atenção para a pesquisa científica realizada na instituição e no Brasil.

A atividade de divulgação dos resultados será realizada pelas redes sociais, blogs, página do laboratório na internet e demais mídias.

O candidato deve ser estagiário de empresa de comunicação ou departamento de comunicação de uma instituição de pesquisa. Ele deve estar realizando ou já ter concluído um curso de Introdução ao Jornalismo Científico, dedicar-se à pesquisa proposta e cumprir um programa específico de estudos.

Já o bolsista da vaga de treinamento técnico realizará funções básicas de laboratório e biotério, numa rotina de 20 horas por semana.

As inscrições podem ser feitas enviando e-mail para o coordenador do projeto, o professor Jean Pierre Schatzmann Peron (neuroimunojean@gmail.com).

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/4000 e www.fapesp.br/oportunidades/4001.

O valor da Bolsa JC-I é de R$ 695,70, com duração de seis meses. As bolsas JC-I são reservadas para candidatos de cursos de graduação. Mais informações sobre a Bolsa de Jornalismo Científico da FAPESP estão disponíveis em https://fapesp.br/indc/029.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso do interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em outras áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados