Helena Nader é a nova conselheira da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Helena Nader é a nova conselheira da FAPESP Governador de São Paulo nomeia professora de biologia molecular da Universidade Federal de São Paulo para mandato de seis anos (foto: Unifesp)

Helena Nader é a nova conselheira da FAPESP

10 de fevereiro de 2020

Agência FAPESP – O governador de São Paulo, João Doria, nomeou a professora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Helena Nader para um mandato de seis anos no Conselho Superior da FAPESP. O decreto foi publicado na edição de 5 de fevereiro do Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Nader é professora titular de biologia molecular e coordenadora do Instituto de Farmacologia e Biologia Molecular da Escola Paulista de Medicina (EPM-Unifesp), além de pesquisadora 1A (categoria mais alta) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). É presidente de honra da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e copresidente da InterAmerican Network of Academy of Sciences (IANAS, rede de academias nacionais de ciências).

Na lista tríplice encaminhada ao governador constavam os nomes de Nader (292 votos), Klaus Capelle (174), da Universidade Federal do ABC, e Joaquim de Araújo Nóbrega (138), da Universidade Federal de São Carlos. A lista é resultado da eleição realizada entre 16 e 20 de dezembro pelas instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados