Governador anuncia resultados do genoma Schistosoma mansoni | AGÊNCIA FAPESP

Foto: CDC

Governador anuncia resultados do genoma Schistosoma mansoni

10 de setembro de 2003

Agência FAPESP - Na próxima segunda-feira (15/9), às 13h, em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin fará o anúncio oficial dos resultados do projeto do genoma Schistosoma mansoni, financiado pela FAPESP.

Iniciado em 2001, o projeto tinha como objetivo produzir a partir do DNA do parasita Schistosoma mansoni, principal agente causador da esquistossomose, pelo menos 120 mil ESTs (sigla em inglês para etiquetas de seqüências expressa).

Doença tropical, a esquistossomose afeta cerca de 10 milhões de pessoas no Brasil, sobretudo no Nordeste e Centro-Oeste, onde é endêmica, e mais de 200 milhões de habitantes de zonas pobres do planeta.

Os resultados do projeto serão publicados internacionalmente. O Governo do Estado de São Paulo e a FAPESP convidam a comunidade científica a participar do importante anúncio.

O Palácio dos Bandeirantes fica na av. Morumbi, 4500, em São Paulo. O telefone é (11) 3745-3344.


  Republicar

 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados