Gonçalo Amarante Guimarães Pereira assume a diretoria do CTBE | AGÊNCIA FAPESP

Gonçalo Amarante Guimarães Pereira assume a diretoria do CTBE Professor titular da Unicamp, ele foi um dos sócios-fundadores e diretor científico da GranBio, empresa que inaugurou a primeira usina comercial de etanol de 2ª geração no país

Gonçalo Amarante Guimarães Pereira assume a diretoria do CTBE

01 de dezembro de 2016

Agência FAPESP – Gonçalo Amarante Guimarães Pereira foi empossado no cargo de diretor do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE), no campus do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas, em 10 de novembro.

Engenheiro agrônomo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutor em Genética Molecular pela Universidade de Dusseldorf, Gonçalo é professor titular da Universidade de Campinas (Unicamp) e coordenador do Laboratório de Genômica e Expressão da Unicamp. Foi um dos sócios-fundadores e diretor científico da GranBio, empresa que inaugurou a primeira usina comercial de etanol de segunda geração no Brasil. Possui 28 patentes, sendo quatro internacionais, e 126 artigos publicados em periódicos internacionais de alto impacto.

“O CTBE tem os instrumentos necessários para converter a ciência brasileira em desenvolvimento tecnológico”, afirmou à Assessoria de Comunicação do CNPEM. Segundo o novo diretor, a bioenergia é o futuro. “Minha grande meta é transformar o CTBE em referência mundial em bioenergia”, completou.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados