FAPESP retoma a análise de Auxílio Pesquisador Visitante | AGÊNCIA FAPESP

FAPESP retoma a análise de Auxílio Pesquisador Visitante Solicitações que foram devolvidas poderão ser reapresentadas e os Auxílios cancelados devem ser reencaminhados com solicitação de reconsideração (ilustração: Sirio Cançado / Agência FAPESP)

FAPESP retoma a análise de Auxílio Pesquisador Visitante

21 de julho de 2021

Agência FAPESP – A FAPESP voltou a habilitar e analisar as solicitações de Auxílio Pesquisador Visitante, suspensas desde maio de 2020 em razão das restrições impostas pela pandemia de COVID-19, conforme Comunicado nº 13 do Conselho Técnico-Administrativo da Fundação.

A retomada da análise dessa modalidade de Auxílio, desde 14 de julho, se deve ao avanço da vacinação e à abertura das instituições paulistas dispostas a receber pesquisadores visitantes.

As regras de Auxílio Pesquisador Visitante não foram alteradas, devendo ser observados os requisitos normativos da respectiva modalidade de apoio. As solicitações que foram devolvidas pela FAPESP neste período poderão ser reapresentadas com os documentos atualizados e, para os Auxílios que foram cancelados, deve ser encaminhada Solicitação de Reconsideração no processo.

Além dos documentos usualmente exigidos para a modalidade de apoio, que estão disponíveis em www.fapesp.br/auxilios/visitante, deverá ser apresentada uma Declaração, com o aval da instituição, contendo: o comprometimento dos outorgados em seguir todos os procedimentos e protocolos de segurança sanitária; ciência sobre os riscos envolvidos na realização das atividades presenciais; e informação explicitando que o local de desenvolvimento do projeto estará em funcionamento dentro da vigência do Auxílio. A Declaração deverá ser anexada no campo “Outros Documentos” da proposta.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados