FAPESP e Universitat de Girona anunciam chamada de propostas | AGÊNCIA FAPESP

Será apoiado o intercâmbio de pesquisadores de São Paulo e da Espanha em projetos ligados aos temas Turismo e Água (foto: UdG)

FAPESP e Universitat de Girona anunciam chamada de propostas

07 de março de 2014

Agência FAPESP – A FAPESP e a Universitat de Girona (UdG), na Espanha, anunciaram a primeira chamada de propostas para o intercâmbio de pesquisadores no âmbito do acordo de cooperação mantido pelas instituições.

No Estado de São Paulo, a chamada está aberta a pesquisadores responsáveis por auxílios à pesquisa FAPESP vigentes, nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Projeto Temático, ou nos programas Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), Programa de Melhoria do Ensino Público, Programa de Pesquisa em Políticas Públicas e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). Pesquisadores principais de Projetos Temáticos, CEPIDs e PITEs vigentes também são elegíveis para a submissão de propostas.

Na Espanha, a chamada está aberta a pesquisadores da UdG que pertençam a um grupo de pesquisa e sejam considerados ativos pela universidade.

Os interessados podem submeter propostas nos temas Turismo e Água. A duração máxima de cada projeto poderá ser de até 24 meses, não prorrogáveis. A data-limite para submissão de propostas é 31 de março de 2014.

Para as propostas selecionadas, FAPESP e UdG concederão, cada uma, até €12,000 por proposta selecionada por ano, durante a duração do auxílio, para cobrir despesas de mobilidade.

A chamada de propostas está publicada em: www.fapesp.br/8464.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados