Empresa apoiada pelo PIPE oferece duas vagas de treinamento técnico em agricultura de precisão | AGÊNCIA FAPESP

Empresa apoiada pelo PIPE oferece duas vagas de treinamento técnico em agricultura de precisão Projeto conduzido na Agrientech propõe o uso de sensores ópticos e de inteligência artificial na detecção automatizada do greening, uma das principais doenças que afetam os laranjais (foto: divulgação)

Empresa apoiada pelo PIPE oferece duas vagas de treinamento técnico em agricultura de precisão

04 de outubro de 2021

Agência FAPESP – A empresa Agrientech, de São Carlos, oferece duas vagas de treinamento técnico com bolsa FAPESP no âmbito do projeto “Detecção automatizada do greening (HLB) nos estágios sintomáticos e assintomáticos em laranjeiras em campo: sistema de VANT provido de sensores ópticos e inteligência artificial”, apoiado pelo Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE). As inscrições se encerram na quinta-feira (07/10).

Para a vaga de nível 1 (TT-1), o candidato deve estar na graduação nas áreas de engenharia urbana, gestão e análise ambiental, geografia ou agronomia. O selecionado receberá orientações para realizar tarefas de pesquisa bibliográfica sobre banco de dados espectrais; elaborar mapas e bancos de dados geográficos; e trabalhar com ortomosaicos multiespectrais.

Já o candidato para a vaga de nível 3 (TT-3) deve ser da área da engenharia de computação e/ou ciências da computação e receberá treinamento inicial para realizar tarefas como: otimizar de forma interativa o algoritmo de análise de dados utilizando técnicas multifractais, entropia Tsallis e deep-learning para realizar a detecção automatizada da doença greening em estágio sintomático nos laranjais; implementação das técnicas para a caracterização textural dos ROIs, como, por exemplo, transformada wavelet multifractral e entropia generalizada Tsallis; e aprimoramento do modelo anterior em deep learning para a classificação das plantas doentes.

Inscrições podem ser feitas pelo e-mail: aposadas@agrientech.com

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/4544 e www.fapesp.br/oportunidades/4543.

A Bolsa TT-1 tem valor de R$ 439,60 mensais e é direcionada a alunos de graduação, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 15 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa, sem que haja prejuízo em seu desempenho acadêmico.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de bolsa de mestrado ou doutorado direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados