Edição especial do FameLab está aberta à participação de brasileiros | AGÊNCIA FAPESP

Edição especial do FameLab está aberta à participação de brasileiros British Council lança competição global para encontrar comunicadores de ciências climáticas antes da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática, que ocorrerá em novembro (imagem: divulgação)

Edição especial do FameLab está aberta à participação de brasileiros

29 de junho de 2021

Agência FAPESP – Estão abertas as inscrições para o FameLab Climate Change Communicators – edição especial do FameLab, competição de comunicação científica que terá seu evento final on-line em setembro de 2021.

O FameLab Climate Change Communicators é uma de muitas atividades realizadas pelo British Council como parte do programa The Climate Connection, plataforma global do British Council para diálogo, cooperação e ação contra as mudanças climáticas. A iniciativa tem o objetivo de encontrar comunicadores de ciências climáticas antes da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP26), que acontecerá em novembro de 2021.

A competição é voltada a comunicadores científicos dos seguintes países: Albânia, Azerbaijão, Bósnia e Herzegovina, Botsuana, Brasil, Cazaquistão, China, Colômbia, Etiópia, Filipinas, Índia, Indonésia, Jordânia, México, Nepal, Paquistão, Peru, Sérvia, Turquia, Uganda e Vietnã.

Os inscritos devem gravar e enviar um vídeo próprio com três minutos de duração, em inglês, apresentando um tema relacionado a “Trust Climate Change”.

Os dez finalistas que impressionarem os jurados com sua narrativa científica serão selecionados para avançar para a próxima etapa e receberão dois dias de aulas com comunicadores científicos para auxiliar no aprimoramento de suas habilidades.

Os finalistas competirão entre si no palco virtual para lutarem pelo primeiro lugar na final on-line do FameLab Climate Change Communicators, que será exibida no YouTube em setembro de 2021. Em seguida, os vencedores prosseguirão para a final on-line do FameLab International, em novembro de 2021, uma das principais competições de comunicação científica do mundo.

Os interessados podem se inscrever para participar de workshop de apresentação no Microsoft Team, no dia 1º de julho, para mais informações.

Inscrições e vídeo para o FameLab Climate Change Communicators serão aceitos até 27 de julho de 2021, pelo site do British Council.

Mais informações: https://bit.ly/3gQ2ShD.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados