Doutorado Direto em Estatística na USP com Bolsas da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Três bolsistas integrarão o grupo de pesquisa do Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática (Imagem:Wikimedia Commons)

Doutorado Direto em Estatística na USP com Bolsas da FAPESP

01 de novembro de 2016

Agência FAPESP – O programa de doutorado em Estatística (Estatística e Probabilidade) do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade de São Paulo (USP) oferece três oportunidades para estudantes de doutorado direto em tempo integral com bolsa da FAPESP por um período de 48 meses. O prazo de inscrição encerra em 4 de novembro.

Os bolsistas integrarão o grupo de pesquisa do Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática (NeuroMat), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP.

As vagas são para pesquisa em teoria da probabilidade e inferência em processos estocásticos com ênfase na modelagem estocástica de dados biológicos de neurônios.

Os interessados devem entrar em contato com Regiane Guimarães no endereço secccpmae@ime.usp.br e preencher o Formulário de Inscrição, indicando o interesse na bolsa FAPESP/NeuroMat.

Mais informações estão disponíveis no edital.

Também são solicitados histórico escolar de seus estudos anteriores; curriculum vitae atualizado; um texto, com no máximo cinco páginas, relatando experiências acadêmica e de pesquisa, publicações, resultados não publicados e um pequeno projeto científico; e pelo menos duas cartas de recomendação. As cartas também devem ser enviadas para secccpmae@ime.usp.br.

Os candidatos aprovados deverão expandir seus planos de pesquisa de cinco páginas para propostas completas de quatro anos. Para a implementação das bolsas, essas propostas, juntamente com todo o material recebido, serão submetidas à FAPESP para aprovação final.

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/1302/.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados