Curso de Vacinologia na Europa oferece bolsas para brasileiros | AGÊNCIA FAPESP

Iniciativa integra o programa Leading International Vaccinology Education. Selecionados terão aulas na Espanha, Bélgica e França (foto: Ulleo / Pixabay)

Curso de Vacinologia na Europa oferece bolsas para brasileiros

18 de janeiro de 2019

Agência FAPESP – As inscrições para o Curso Internacional de Vacinologia estão abertas até 31 de janeiro de 2019. O curso faz parte do Leading International Vaccinology Education (LIVE), iniciativa do programa da União Europeia Erasmus+, e dedica algumas bolsas para brasileiros.

O LIVE é um programa de dois anos para estudantes interessados em estudos multidisciplinares em Vacinologia.

Os alunos terão aulas na Espanha (Barcelona), Bélgica (Antuérpia) e França (Lyon). O último semestre é dedicado a um estágio, que poderá ser realizado em uma das 40 universidades, instituições de pesquisa ou indústrias farmacêuticas na Europa, África, Ásia ou América Latina que participam do programa. As instituições brasileiras participantes são a Universidade de São Paulo (USP) e o Instituto Butantan.

O processo de seleção inclui uma prova on-line e análise do currículo ou histórico escolar. Proficiência em inglês e conhecimentos na área serão avaliados por meio de uma entrevista via Skype. As inscrições podem ser feitas pelo site da LIVE.

Mais informações: http://live.univ-lyon1.fr/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados